¯\_(ツ)_/¯ Abertura de ‘Rei do Gado’ combina com qualquer música. E é hilária

Página do Facebook recria a abertura da novela com músicas de vários gêneros. E quebra a internet brasileira

Toda vez que alguma coisa hilária acontece na internet, chove comentários do tipo “a criatividade do brasileiro não tem fim”, ou apenas “obrigado, internet”. Esses são comentários bastante apropriados para a página Todo dia o rei do gado girando com uma música diferente. Criada há menos de duas semanas, a página se tornou o novo hit da internet brasileira e ganhou notoriedade nesta semana, com matérias postadas pelo Catraca Livre, BuzzFeed, além de jornais e outros blogs. E não é para menos: em poucos dias a página já acumula quase 90 mil seguidores e os vídeos têm centenas de milhares de visualização. E tem de tudo: desde “o rei do gado” girando ao som do roda pião do Baú da Felicidade do Sílvio Santos, até o tema de abertura da série Arquivo X.

rei

Antônio Fagundes de ouro, na abertura da novela O Rei do Gado

Confira alguns vídeos da página e tente manter a seriedade

Ah Lelek Lek Lek

Roda pião do Baú da Felicidade

Tema de A Grande Família (Dudu Nobre)

Música de abertura da série American Horror Story

The Sound Of Silence (Simon & Garfunkel)

Tema da série Arquivo X:

Um pouco de história

Na própria página, seus criadores João Vitor Vidal e Matheus Santos compartilham as matérias que abordam o seu repentino sucesso. Em uma delas, do UOL,  contam como criaram a página a partir do que descrevem como uma bizarrice: alguém girando em cima de um cavalo em meio a um monte de bois, transformando-se em ouro ao final. E como a zoeira não tem limites, os estudantes de computação da PUC Minas decidiram zoar a abertura da novela, colocando o rei do gado a girar em outros ritmos. A ideia deu certo, e o que era para ser apenas uma diversão com os amigos tornou-se o mais novo fenômeno da internet brasileira.

A novela O Rei do Gado é reconhecida por ser uma das maiores produções da televisão brasileira, abordando questões sociais como a reforma agrária e a condição dos trabalhadores sem terra. Na época em que foi exibida pela primeira vez, entre 1996 e 1997, os criadores da página ainda nem haviam nascido. Mas ao remixar de forma hilária a abertura oficial da novela já podem ser considerados como co-responsáveis por trazê-la novamente às hashtags da internet.

Sobre Rafael Cunha

Doutor em Educação; doutorando em Sociologia Política e Mestre em Educação na área de comunicação e tecnologias. Há mais de uma década pesquisa sobre cultura digital e suas relações com trabalho, educação, comunicação e vida cotidiana.

Publicado em 6 de novembro de 2016, em Internet e entretenimento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário